Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2732
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorSANTOS, RENATA SOUZA DOS-
dc.contributor.advisor1Dalpias , Elida Cristina-
dc.date.accessioned2021-02-10T16:49:02Z-
dc.date.available2021-02-10T16:49:02Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2732-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso para obtenção do Grau em Ciências Contábeis apresentado à Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA. Prof. Orientador: Esp. Elida Cristina Dalpiaspt_BR
dc.description.abstractEste projeto tem como principal finalidade procurar saber qual o valor utilizado no uso de cosméticos entre o público masculino e feminino na cidade de Ariquemes-RO, tem como intuito buscar avaliar e, identificar o gasto com cosméticos em relação a sua renda, definir o valor gasto mensalmente entre ambos os públicos além de compreender o real motivo do crescimento dos cosméticos e atribuir o conceito de educação financeira para que a mesma possa ser utilizada no seu cotidiano, e não entrem em dividas futuras a qual está atrelada a sua necessidade de sentir-se bem, não importando se isso irá leva-los ao acumulo de dívidas. Buscar saber se quando saem às compras gastam seu dinheiro de maneira racional (somente o necessário para o momento) ou irracional (compram sem nenhuma necessidade apenas para satisfação momentânea). O setor de cosméticos é tradicionalmente um dos mais fortes da economia, se no passado havia pouca participação do público masculino neste mercado, atualmente o cenário é diferente, por isso do estudo em questão para identificação desta nova realidade, procurando assim compreender qual o real motivo que atribuiu o crescimento do uso de cosméticos pelo público masculino nos últimos anos. A mudança de comportamento dos homens, em relação ao uso de cosméticos fez o Brasil ficar na quarta maior posição do mercado de produtos de beleza do mundo em 2018 segundo associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). A metodologia utilizada foi uma pesquisa de opinião descritiva quantitativa, com um questionário aplicado aos acadêmicos da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA onde os resultados obtidos nesse projeto visaram contribuir com os estudos sobre o valor gasto em cosméticos em relação a sua renda.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subjectEducação Financeirapt_BR
dc.subjectHomenspt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectRendapt_BR
dc.titleA PERCEPÇÃO DO VALOR GASTO EM COSMÉTICOS ENVOLVENDO O PÚBLICO FEMININO E MASCULINO EM RELAÇÃO A SUA RENDApt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc renata 1_assinado_assinado1604143855.pdf1.2 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.