Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2968
Título: HOSPICES, ORIGEM, DESENVOLVIMENTO E ATUALIDADE: Um comparativo entre Reino Unido e Brasil
Autor(es): SIMPLICIO, JULIANA ALVES
Verissimo, Thays Dutra Chiarato
Palavras-chave: Hospices
Paciente terminal
Brasil
O Reino Unido
Contexto histórico
Data do documento: 2021
Resumo: A seguinte pesquisa, objetiva mostrar o contexto histórico sobre o cuidar do enfermo em processo de morte e a metodologia hospices sobre o mesmo, passando por vários aspectos, como, cultura, época e políticas públicas que regulamentam a linha de cuidado. Aponta o papel do enfermeiro como membro da multiequipe na linha de cuidado do paciente terminal, e como a imperícia pode prejudicá-lo. Relacionando assim as diferentes realidades do processo de morrer no âmbito do Reino Unido e Brasil. Metodologia: a pesquisa foi realizada sob revisão de literatura sistemática, avaliando assim a situação do cuidado com paciente terminal e a difusão do método hospices. Usando de ferramenta de pesquisa as bases indexadas, Scielo, PubMed, Reben, BVS, Livros e Oxford Journarls. A pesquisa realizou-se com o corte cronológico de 2000 a 2019. Tendo como critério de inclusão resultados que respondessem aos objetivos da pesquisa. O estudo tem por finalidade mostrar um parâmetro da usabilidade dos profissionais da enfermagem sobre o método hospices, através da bibliografia, fazendo assim uma comparação de linha de cuidado do paciente terminal nos binômios, Brasil e o Reino Unido.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2968
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JULIANA ALVES SIMPLICIO.pdf715.53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.