Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/3185
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorSilva, Karolayne Rodrigues Da-
dc.contributor.advisor1Lima, Roger dos Santos-
dc.date.accessioned2023-01-23T23:41:28Z-
dc.date.available2023-01-23T23:41:28Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3185-
dc.description.abstractHá diversas formas de se pensar em educação e tecnologia, e este estudo traz a importância que a tecnologia tem na educação, sendo assim, visto que ela é uma ferramenta de ensino, trazendo praticidade na execução de atividades, sendo sua metodologia inclusiva. Esta pesquisa teve como objetivo discorrer sobre a tecnologia na educação bem como sua necessidade no ensino se direcionando ao trabalho pedagógico relacionando o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) no ensino aprendizagem. A problemática parte para entender se o uso das TIC’S auxilia no processo de ensino e se sua utilização pode ser usada como ferramenta de inclusão. A educação perpassa por inovações frequentemente e sua utilização no ensino auxilia não somente o professor em sua transmissão de conhecimento, mas também o aluno, em sua retenção de forma significativa, levando em consideração plataformas e startups criados para auxiliar na transmissão do conhecimento de forma lúdica e prazerosa, sendo oferecido ao aluno em sala de aula para que expanda seus conhecimentos e evoluam, buscando e construindo seus próprios caminhos, apenas com a orientação do professor. A pesquisa foi realizada por meio de artigos escritos nos últimos 5 anos, de autores que pensavam a tecnologia e o uso dela na educação. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, que tem como foco, os meios de utilização da tecnologia nas escolas, sendo ela como ferramenta de ensino aprendizagem e inclusão.pt_BR
dc.description.sponsorshipUNIFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.titleA tecnologia como ferramenta de inclusão no ensinopt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.