Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/3185
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor | Silva, Karolayne Rodrigues Da | - |
dc.contributor.advisor1 | Lima, Roger dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-23T23:41:28Z | - |
dc.date.available | 2023-01-23T23:41:28Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3185 | - |
dc.description.abstract | Há diversas formas de se pensar em educação e tecnologia, e este estudo traz a importância que a tecnologia tem na educação, sendo assim, visto que ela é uma ferramenta de ensino, trazendo praticidade na execução de atividades, sendo sua metodologia inclusiva. Esta pesquisa teve como objetivo discorrer sobre a tecnologia na educação bem como sua necessidade no ensino se direcionando ao trabalho pedagógico relacionando o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) no ensino aprendizagem. A problemática parte para entender se o uso das TIC’S auxilia no processo de ensino e se sua utilização pode ser usada como ferramenta de inclusão. A educação perpassa por inovações frequentemente e sua utilização no ensino auxilia não somente o professor em sua transmissão de conhecimento, mas também o aluno, em sua retenção de forma significativa, levando em consideração plataformas e startups criados para auxiliar na transmissão do conhecimento de forma lúdica e prazerosa, sendo oferecido ao aluno em sala de aula para que expanda seus conhecimentos e evoluam, buscando e construindo seus próprios caminhos, apenas com a orientação do professor. A pesquisa foi realizada por meio de artigos escritos nos últimos 5 anos, de autores que pensavam a tecnologia e o uso dela na educação. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, que tem como foco, os meios de utilização da tecnologia nas escolas, sendo ela como ferramenta de ensino aprendizagem e inclusão. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | UNIFAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.title | A tecnologia como ferramenta de inclusão no ensino | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.