Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/3521
Título: Abrace: projeto arquitetônico de escola de ensino fundamental inclusiva para crianças com tea no município de Ariquemes/Ro
Autor(es): Dal Pra, Thais Jardim
Lopes, Lincoln de Souza
Palavras-chave: Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Arquitetura escolar
Escola de Ensino Fundamental Inclusiva
Arquitetura Sensorial
Data do documento: 2023
Resumo: Entende-se por Transtorno do Espectro Autista (TEA) como um distúrbio do neurodesenvolvimento. Dito isso, essa pesquisa teve como objetivo desenvolver um projeto arquitetônico de uma Escola de Ensino Fundamental Inclusiva, para crianças com TEA no município de Ariquemes, Rondônia. A metodologia se deu através de revisões bibliográficas acerca do autismo, arquitetura escolar e relações entre arquitetura e sentidos. Assim como realizou-se visitas exploratórias, estudos de caso e estudos preliminares do terreno. Os resultados serviram como base para a elaboração de um projeto arquitetônico ideal para essas crianças, visando pela sua sensibilidade, através de ambientes com clareza e delimitação de espaços, assim como áreas de transição gradual de estímulos, conforto ambiental para salas de aula e áreas de estímulo sensorial e motor.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3521
Aparece nas coleções:TCC - Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
THAIS JARDIM DAL PRA.pdf122.06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.