Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/433
Título: | Evolução histórica de conceitos de Física e suas implicações na evolução do homem |
Autor(es): | Ferreira, Vanilton Consoline |
Palavras-chave: | Física História da Física Ensino de Física Ensino Fundamental |
Data do documento: | 2012 |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo mostrar como o homem através dos tempos, desenvolveu sua capacidade de obter conhecimentos para gerar idéias, inovações e tecnologia em seu benefício. Inicia-se com uma revisão bibliográfica da história da ciência fazendo uma analogia com o momento atual. O avanço da ciência com o descobrimento do magnetismo que ocorreu em três continentes distintos e de maneira independente. A passagem da visão de mundo aristotélico para a ciência moderna se deu na revolução científica ocorrida principalmente entre o século XVI e XVII, e teve como ápice a obra de Isaac Newton. A contribuição é fornecer elementos através dos fatos para uma reflexão sobre a evolução do trabalho do homem no contexto da civilização, e uma análise da inserção da disciplina de história da física nos currículos do ensino fundamental e médio. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de licenciado em Física. Profº. Orientador: Ms. Thiago Nunes Jorge |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/433 |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Vanilton Consoline Ferreira_TCC.pdf | 587.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.