Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/434
Título: | Energia elétrica: propostas metodológicas de multi - experimentos para o ensino de Física |
Autor(es): | Gomes, Ernandes do Amaral |
Palavras-chave: | Física Experimentos Eletricidade Ensino Médio |
Data do documento: | 2012 |
Resumo: | Os PCN+ dão uma importante ênfase à parte de execução de experimentos no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Física, a nível fundamental e médio. Usando esta abordagem pedagógica, é possível garantir a construção do conhecimento pelo próprio aluno, desenvolvendo sua curiosidade e o hábito de questionar o conhecimento científico. Neste contexto, este trabalho trás uma proposta de montagem de uma bancada multi-experimentos, como alternativa metodológica para o ensino de física no ensino médio, abordando os conceitos de eletricidade, magnetismo e geração de energia elétrica. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do título de licenciado em Física. Profº Orientador: Ms. Gustavo José Farias. |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/434 |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ernandes do Amaral gomes_TCC.pdf | 664.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.