Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/436
Título: | Física em quadrinhos: o uso de histórias em quadrinhos como instrumento de ensino de Física |
Autor(es): | Machado, Ruth Santana de Oliveira |
Palavras-chave: | Física Ensino de Física Ensino Médio Histórias em Quadrinhos |
Data do documento: | 2012 |
Resumo: | A Física, apesar de ser uma das mais fantásticas áreas do conhecimento humano, é um dos componentes curriculares do Ensino Médio que mais despertam o temor e a aversão dos alunos. Diante de tal problema é evidente a necessidade de práticas pedagógicas diferentes das convencionais aulas expositivas, inserindo elementos que despertem a atenção dos alunos e proporcionem um maior interesse pela ciência. Como recurso para alcançar tal objetivo, o presente trabalho apresenta uma proposta de inserção de Histórias em Quadrinhos nas aulas de Física de maneira lúdica e contemplando outras áreas do conhecimento. A produção e o uso das Histórias em Quadrinhos tendo como enredo a Física, em seus aspectos históricos e conceituais poderão diminuir a distância entre o professor e o aluno, passando assim a existir o processo mútuo de ensino- aprendizagem. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura em Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de Licenciado em Física. Profª. Orientador (a): Esp: Marco Aurélio de Jesus. |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/436 |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ruth Santana de Oliveira Machado_TCC.pdf | 4.96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.