Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/436
Título: Física em quadrinhos: o uso de histórias em quadrinhos como instrumento de ensino de Física
Autor(es): Machado, Ruth Santana de Oliveira
Palavras-chave: Física
Ensino de Física
Ensino Médio
Histórias em Quadrinhos
Data do documento: 2012
Resumo: A Física, apesar de ser uma das mais fantásticas áreas do conhecimento humano, é um dos componentes curriculares do Ensino Médio que mais despertam o temor e a aversão dos alunos. Diante de tal problema é evidente a necessidade de práticas pedagógicas diferentes das convencionais aulas expositivas, inserindo elementos que despertem a atenção dos alunos e proporcionem um maior interesse pela ciência. Como recurso para alcançar tal objetivo, o presente trabalho apresenta uma proposta de inserção de Histórias em Quadrinhos nas aulas de Física de maneira lúdica e contemplando outras áreas do conhecimento. A produção e o uso das Histórias em Quadrinhos tendo como enredo a Física, em seus aspectos históricos e conceituais poderão diminuir a distância entre o professor e o aluno, passando assim a existir o processo mútuo de ensino- aprendizagem.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura em Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de Licenciado em Física. Profª. Orientador (a): Esp: Marco Aurélio de Jesus.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/436
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ruth Santana de Oliveira Machado_TCC.pdf4.96 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.