Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/438
Título: O TEMA RADIAÇÕES COMO INSTRUMENTO NORTEADOR PARA O ENSINO DE FÍSICA MODERNA NO ENSINO MÉDIO
Autor(es): MONTEIRO, DAIANE DE JESUS
Palavras-chave: Física
Ensino de Física
Radiações Ionizantes
Física Moderna
Data do documento: 3-Dez-2012
Resumo: Atualmente o que se ensina sobre a Física no ensino médio é a chamada, Física clássica, que tem seus conceitos baseados na Física de Newton. Porém, com o desenvolvimento científico e tecnológico, uma gama de conceitos físicos novos, que surgiram com o desenvolvimento da Física moderna, tem tomado conta da vida das pessoas. Entretanto, esses conceitos não são bem explicados, divulgados ou discutidos nas salas de aula. A teoria sobre as radiações se desenvolveram dos estudos sobre o átomo e, a sua utilização para a humanidade, ocorreu pouco tempo após sua descoberta. Este trabalho apresenta, através de revisão bibliográfica, a utilidade das radiações ionizantes para o ser humano como a utilização na agricultura, indústria e na conservação de alimentos, bem como seus benefícios e malefícios além de enfatizar sua importância para a inserção da Física moderna no ensino médio.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de licenciado em Física. Prof. Orientador: Ms. Thiago Nunes Jorge
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/438
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONTEIRO, D. J. - O TEMA RADIAÇÕES COMO INSTRUMENTO NORTEADOR PARA O ENSINO DE FÍSICA MODERNA NO ENSINO MÉDIO.pdf642.54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.