Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/446
Título: PROPOSTA METODOLÓGICA: MÚSICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO EM FÍSICA
Autor(es): SILVA, LARISSA CORDEIRO DA
Palavras-chave: Física
Ensino de Física
Aprendizagem
Paródias
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: As aulas de Física muitas vez são ministradas por profissionais não licenciados na área, conteúdos transmitidos de modo repetitivo, sendo meramente decorado pelo aluno de forma descontextualizada, o que acarreta dificuldades no processo da construção do conhecimento. Esse trabalho sugere uma proposta metodológica para o ensino da Física em forma de paródia, uma forma criativa e inovadora, para os alunos aprenderem de forma diferente e atrativa, pois a música é algo que todos gostam, e assim podem demostrar os conhecimentos bem como amenizar as dificuldades de aprendizagem em Física.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de licenciada em Física. Profª. Orientadora: Ms. Filomena Mª M. Brondani
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/446
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, L. C. - PROPOSTA METODOLÓGICA.. MÚSICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO EM FÍSICA.pdf561.37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.