Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/446
Título: | PROPOSTA METODOLÓGICA: MÚSICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO EM FÍSICA |
Autor(es): | SILVA, LARISSA CORDEIRO DA |
Palavras-chave: | Física Ensino de Física Aprendizagem Paródias |
Data do documento: | 6-Dez-2013 |
Resumo: | As aulas de Física muitas vez são ministradas por profissionais não licenciados na área, conteúdos transmitidos de modo repetitivo, sendo meramente decorado pelo aluno de forma descontextualizada, o que acarreta dificuldades no processo da construção do conhecimento. Esse trabalho sugere uma proposta metodológica para o ensino da Física em forma de paródia, uma forma criativa e inovadora, para os alunos aprenderem de forma diferente e atrativa, pois a música é algo que todos gostam, e assim podem demostrar os conhecimentos bem como amenizar as dificuldades de aprendizagem em Física. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de licenciada em Física. Profª. Orientadora: Ms. Filomena Mª M. Brondani |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/446 |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, L. C. - PROPOSTA METODOLÓGICA.. MÚSICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO EM FÍSICA.pdf | 561.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.