Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/456
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Zanotelli, Valéria | - |
dc.creator | Gomes Isaías Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-05T20:50:42Z | - |
dc.date.available | 2017-12-05T20:50:42Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/456 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA como requisito parcial à obtenção do grau de Licenciada em Física. Prof. Orientador: Esp. Isaías Fernandes Gomes | pt_BR |
dc.description.abstract | A Física pode ser considerada uma das disciplinas mais cativantes do currículo escolar do ensino médio, entretanto na prática é um dos componentes curriculares que mais provoca repúdio e aversão por parte dos estudantes, alguns fatores que contribuem para tal aversão vem do método pedagógico que é utilizado pelos professores, os quais na maioria das vezes são métodos tradicionais. Novos métodos pedagógicos são necessários, e os materiais lúdicos são ferramentas importantes que podem auxiliarem no processo de ensino/aprendizagem. Os jogos didáticos se destacam nesse processo por favorecerem o avanço da aprendizagem dos alunos. O presente estudo tem por objetivo propor uma sugestão que possa inovar o ensino da Física em especial o ensino das Leis de Newton, e mostrar aos professores de diversas áreas que é possível ensinar de forma divertida e diferenciada, fugindo do formalismo apresentado pelos métodos pedagógicos tradicionais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Física | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Leis de Newton | pt_BR |
dc.subject | Método pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Jogos didáticos | pt_BR |
dc.title | O uso de jogos didáticos como ferramenta de ensino/aprendizagem das leis de Newton | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VALÉRIA ZANOTELLI.pdf | 887.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.