Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/458
Título: O atletismo como alternativa metodológica nas aulas de educação física
Autor(es): Agápito, Cleidiane Mateus
Palavras-chave: Educação Física
Atletismo
Modalidades esportivas
Habilidades motoras
Data do documento: 2015
Resumo: O Atletismo apresenta-se como uma modalidade fundamental no aprendizado das diferentes habilidades motoras de base e uma modalidade de suma importância para as crianças, por se tratar de um esporte que serve de base para os outros. Trata-se de um esporte que necessita materiais simples e o espaço para sua realização não precisa dispor de uma infraestrutura grandiosa, sendo assim, torna-se fácil sua aplicação nas escolas. O material utilizado para a elaboração do presente estudo foi retirado diversos bancos de dados virtuais, assim como livros, revistas, entre outros. A prática do Atletismo colabora não só para o aprendizado de uma modalidade esportiva como outra qualquer, mas também contribui para o desenvolvimento das crianças. Inserir o Atletismo nas escolas é um desafio para os futuros professores de Educação Física, mas é preciso valorizar esta modalidade que existe há muitos anos, pois diversos estudos comprovam sua importância no processo ensino aprendizagem de habilidades motoras, assim como sua comprovada utilidade no aprendizado de outras modalidades esportivas.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial para obtenção do grau de Licenciado em Educação Física. Profº. Orientador: Osvaldo Homero Garcia Cordero.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/458
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLEIDIANE MATEUS AGÁPITO.pdf435.32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.