Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/460
Título: Natação na escola: um recurso metodológico para o desenvolvimento motor
Autor(es): Bortoluzzi Roney Valério
Palavras-chave: Educação física
Natação
Desenvolvimento
Habilidades motoras
Data do documento: 2015
Resumo: A natação é um dos esportes mais praticados no mundo veio com a história da humanidade, torna-se uma grande ferramenta para professores de Educação Física que procuram para as suas aulas e seus alunos uma melhor forma de vida e uma melhoria no desenvolvimento de habilidades motoras. Para este trabalho, foi feito um levantamento na forma de revisão da literatura, como livros, artigos e citações onde listou o uso de natação como uma ferramenta metodológica na assimilação e desenvolvimento de várias habilidades motoras. Certamente a prática de natação, sistemática e continuamente utilizado pelo professor na escola pode contribuir para a formação do aluno, em princípio, como uma natureza lúdica de intervenção e, em seguida, em melhorar o desenvolvimento de algumas habilidades motoras, como a respiração, a velocidade, ritmo, motor coordenação, equilíbrio, entre outros.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de graduação em educação física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do grau de licenciado em Educação Física. Prof. Orientador: Osvaldo Homero Garcia Cordero
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/460
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RONEY VALÉRIO BORTOLUZZI.pdf532.59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.