Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/460
Título: | Natação na escola: um recurso metodológico para o desenvolvimento motor |
Autor(es): | Bortoluzzi Roney Valério |
Palavras-chave: | Educação física Natação Desenvolvimento Habilidades motoras |
Data do documento: | 2015 |
Resumo: | A natação é um dos esportes mais praticados no mundo veio com a história da humanidade, torna-se uma grande ferramenta para professores de Educação Física que procuram para as suas aulas e seus alunos uma melhor forma de vida e uma melhoria no desenvolvimento de habilidades motoras. Para este trabalho, foi feito um levantamento na forma de revisão da literatura, como livros, artigos e citações onde listou o uso de natação como uma ferramenta metodológica na assimilação e desenvolvimento de várias habilidades motoras. Certamente a prática de natação, sistemática e continuamente utilizado pelo professor na escola pode contribuir para a formação do aluno, em princípio, como uma natureza lúdica de intervenção e, em seguida, em melhorar o desenvolvimento de algumas habilidades motoras, como a respiração, a velocidade, ritmo, motor coordenação, equilíbrio, entre outros. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de graduação em educação física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do grau de licenciado em Educação Física. Prof. Orientador: Osvaldo Homero Garcia Cordero |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/460 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RONEY VALÉRIO BORTOLUZZI.pdf | 532.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.