Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/471
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Gildeone Carvalho-
dc.creatorManzano Leonardo Alfonso-
dc.date.accessioned2017-12-06T00:23:51Z-
dc.date.available2017-12-06T00:23:51Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/471-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Licenciatura em Educação Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA), como requisito parcial à obtenção do grau de Educação Física. Prof.º Orientador: Leonardo Alfonso Manzanopt_BR
dc.description.abstractA recreação é vista como um passar de tempo para muitas pessoas, mas o que veremos neste estudo bibliográfico de autores renomados, é que a Recreação bem trabalhada tende a influenciar no desenvolvimento psicomotor, emocional e social em alunos com idade entre 3 e10 anos, que estão freqüentando as escolas. Existem desafios quando trabalhasse a recreação na escola, pois há carência de professores, materiais e verbas públicas adequadas para o desenvolvimento das aulas. As crianças por serem de natureza lúdica, ao praticar atividades recreativas exploram a si mesmas e o ambiente ao seu redor, expandindo alegria, harmonia e se relacionando ou brincando entre elas. O comportamento motor para se tornar necessário, deve suprir positivamente as carências das crianças, buscando a transparência do jogo, da recreação e da ludicidade, que é, o processo cultural que será garantido através da ética, que é o critério que educa moralmente e criativamente, dando-lhe uma perspectiva de vida harmoniosa com amigos, familiares e na sociedade. Pretende-se demostrar neste estudo, que atividades recreativas aplicadas por profissionais capacitados, pode proporcionar um bem estar mais elevado e prazeroso, acelerando o desenvolvimento motor, emocional, social e familiar das crianças das series iniciais na escola com variação de idade entre 3 e10 anos. São aplicados métodos e procedimentos para o melhor desenvolvimento do estudo.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectAtividades recreativaspt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectDesenvolvimento motorpt_BR
dc.titleAspectos positivos da aplicação de atividades recreativas bem planejadas nas aulas de educação física, em séries iniciaispt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GILDEONE CARVALHO ALVES.pdf296.31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.