Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/475
Título: Uma proposta para a inserção das lutas como recurso metodológico nas aulas de educação física
Autor(es): Gilvando Almeida Damascena
Palavras-chave: Educação física
Lutas
Artes marciais
Metodologia
Data do documento: 2016
Resumo: A falta de interesse e o pensamento discriminatório de muitos professores deixam a desejar no quesito lutas nas aulas de Educação Física. Descrentes que a veracidade da prática eleva muitos alunos a outro modo de pensar sobre o respeito ao próximo, lealdade, disciplina e o desenvolvimento da mente e do corpo (Darido e Rangel (2005), faz com que os profissionais percam uma vasta gama de possibilidades para uma aula bem diversificada criando valores humanos nos alunos. Pretendemos propor a busca pela inserção das lutas nos programas educacionais, porém nas aulas de Educação Física, obtendo melhores resultados e o incremento na diversidade de atividades possíveis. Este trabalho foi realizado através de pesquisas em artigos e revistas digitais, buscou-se maiores esclarecimentos com respeito ao conteúdo, que visa instigar o conhecimento dos professores, para que seja possível a busca pelos benefícios das lutas de forma lúdica na Educação Física escolar.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de licenciatura em: Trabalho de Conclusão de Curso II. Prof. Orientador: Ms. Leonardo Alfonso Manzano
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/475
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADILSON MARTINS DE SOUZA.pdf523.54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.