Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/490
Título: Handebol escolar: o lúdico como método de ensino-aprendizagem
Autor(es): Santos, Luzia Ribeiro Dos
Palavras-chave: Educação física
Handebol
Lúdico
Ensino aprendizagem
Data do documento: 2016
Resumo: O presente estudo apresenta a relevância da associação do Lúdico e do Handebol escolar como instrumento facilitador do ensino-aprendizagem nas aulas de Educação Física. O Handebol é popularmente reconhecido como uma modalidade complexa e pouco usual entre crianças e adolescente por ser pouco trabalho nas atividades escolares. Desta forma o presente trabalho demonstra uma concepção que instigue o prazer de aprender através do Lúdico, utilizando o Handebol como ferramenta nas aulas de Educação Física, além de contextualizar o esporte de modo geral, quanto à origem e evolução histórica no brasil e no mundo, sua importância e impacto na sociedade de modo geral.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Educação Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito para obtenção do grau de Licenciada em Educação Física. Profº Orientador Esp. Jailson Ferreira
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/490
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUZIA RIBEIRO DOS SANTOS.pdf287.34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.