Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/565
Título: Abordagem teórica de metodologias para o ensino interdisciplinar da educação ambiental nas disciplinas de Biologia e Química do ensino médio: Uma proposta para as escolas públicas do município de Ariquemes, Rondônia, Brasil
Autor(es): Farias, Cleiton Costa de
Palavras-chave: Química
Educação Ambiental
Interdisciplinaridade
Ariquemes
Química
Biologia
Data do documento: 2011
Resumo: O presente trabalho aborda o uso da Educação Ambiental como ferramenta interdisciplinar de ensino, para as disciplinas de Biologia e Química. Fundamentou-se em reunir uma proposta interdisciplinar para a inclusão do tema Educação Ambiental, de forma prática e problematizadora, entre os alunos, a fim de sensibilizá-los, quanto aos impactos ambientais, evidenciados no presente momento. A verificação sobre os fatores de educação ambiental foi feita através de pesquisa, em material pertinente, de bibliografias disponíveis. Em decorrência do método de abordagem, optou-se por utilizar propostas, já existentes em literatura e que visassem à possibilidade de implantação nas escolas de Ensino Médio, da rede pública do município de Ariquemes, Rondônia.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA como requisito à obtenção do titulo de licenciado em Química. Orientador: Ms. Renato André Zan
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/565
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cleiton Costa de Farias_TCC.pdf378.34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.