Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/595
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Conde, Thassiane Telles | - |
dc.creator | Conde, Thassiane Telles | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-06T18:46:37Z | - |
dc.date.available | 2017-12-06T18:46:37Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/595 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de licenciada em Química. Profa. Orientadora: Ms. Filomena Maria Minetto Brondani | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino de química é motivo de preocupação para os educadores, pois em muitos casos o mesmo é transmitido de modo repetitivo, sendo decorado pelo aluno e com conhecimentos não aliados ao cotidiano. Este trabalho sugere uma proposta metodológica para o ensino de forças intermoleculares, conteúdo que é geralmente abordado no terceiro ano do ensino médio, o qual sugere aliar a teoria e prática através da contextualização e experimentação, com a finalidade de reduzir as dificuldades de aprendizagem. Nesse sentido a proposta metodológica partirá do princípio da verificação do conhecimento prévio do aluno, utilizará imagens para favorecer a compreensão de fenômenos que não podem ser visualizados em nível macroscópico, empregará o uso de frases contextualizadoras e usará experimentos para comprovação da teoria e maneira de despertar a curiosidade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Química | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Forças Intermoleculares | pt_BR |
dc.subject | Experimentação | pt_BR |
dc.subject | Contextualização | pt_BR |
dc.title | Proposta metodológica para o ensino-aprendizagem de forças intermoleculares da disciplina de Química no ensino médio | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Thassiane Telles Conde_TCC.pdf | 340.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.