Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/609
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCecanho, Eva Viviani-
dc.creatorRambo Carla Patrícia-
dc.date.accessioned2017-12-06T19:11:13Z-
dc.date.available2017-12-06T19:11:13Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/609-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Curso de Graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de bacharelado em Psicologia. Profª. Orientadora: Mestre Carla Patrícia Rambopt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como cerne inquietante a busca em entender a sociedade contemporânea e o modo pelo qual se dá a construção pelo desejo de compra nos indivíduos e assim objetiva-se compreender os fatores sociais que influenciam o comportamento das pessoas para o consumo. Assim há possibilidade de analisar os aspectos do consumismo e como se processam as imagens que se tornam “identificação”, resultando no dito “sujeito contemporâneo”. Assim através de uma revisão bibliográfica percebe-se que este sujeito contemporâneo além de ter sua identidade e subjetividade construída torna-se um robô da sua própria realidade. Verifica-se que o surgimento do capitalismo influenciou esse processo de aumento no consumismo, dividindo o mundo entre o capitalismo e o socialismo. Por conta do avanço do capitalismo é possível notar o apelo do marketing e a manipulação através dos meios de comunicação e da subjetividade. É evidente que esse sistema implanta na sociedade e nos indivíduos que nela vivem a necessidade de possuir tudo, com muita urgência. Resultando em um vazio existencial do indivíduo contemporâneo, uma vez que busca preenche-lo através do consumo. Assim a peregrinação em direção a uma identidade sem valores éticos, onde a busca pelo sempre mais, destroem a possibilidade do indivíduo chegar à satisfação, favorecendo o vazio e tédio, caracterizando a cultura do excesso. Situações estas pertinentes à psicologia e a esta pesquisa, considera-se que o assunto trouxe informações importantes, mas, que sugere que seja possível a futuros estudo em relação ao assunto abordado pela relevância tão comum atualmente.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectIndivíduo contemporâneopt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectIdeologia e marketingpt_BR
dc.titlePsicologia e a sociedade de consumo: problematizando a construção do desejo para a comprapt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVA VIVIANI CECANHO.pdf561.21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.