Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/615
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Daiane Iecker dos | - |
dc.creator | Santos, Daiane Iecker dos | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-06T19:31:28Z | - |
dc.date.available | 2017-12-06T19:31:28Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/615 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Graduação de Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de Licenciada em Química. Orientador: Prof. Ms. Renato André Zan | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho buscou investigar a importância da experimentação no ensino médio em uma escola da rede pública na cidade de Ariquemes - RO, com a finalidade de discutir a importância de atividades práticas em sala de aula. Esta pesquisa foi realizada por meio de levantamento bibliográfico e com o auxílio de um questionário aos alunos de duas turmas de segundo ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ricardo Cantanhede. O mesmo foi aplicado aos discentes para verificar algumas das dificuldades relacionadas ao aprendizado de Química. O trabalho teve por objetivo demonstrar pontos onde pode-se melhorar o Ensino de Química, e dar contribuições para auxiliar os professores de Química no trabalho em sala de aula e contribuir para a melhoria do entendimento e aprendizagem dos conteúdos propostos pela área. São vários os estudos à respeito da experimentação no ensino médio, que buscam propor ou amenizar os problemas no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. O resultado da pesquisa aponta que a falta de aulas práticas no Ensino de Química causa insatisfação nos alunos, pois de acordo com os dados obtidos nos gráficos podemos observar que os alunos deixam clara a importância de aulas práticas para seu aprendizado. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Química | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Atividades Experimentais | pt_BR |
dc.title | A experimentação no ensino médio: um estudo de caso em uma escola da cidade de Ariquemes-RO | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Daiane Iecker dos Santos_TCC.pdf | 663.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.