Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/616
Título: Proposta metodológica para o ensino da Química de forma contextualizada em área de garimpo de cassiterita da região do vale do Jamari - Rondônia
Autor(es): Sousa, Antonio Edivaldo Silveira
Palavras-chave: Química
Ensino de Química
Garimpo de Cassiterita
Tema Gerador da Aprendizagem
Contextualização do Ensino
Data do documento: 2012
Resumo: Contextualizar o ensino de química é uma meta que ainda precisa ser conquistada nas escolas de ensino médio. Para isso acontecer, novas metodologias deverão surgir em lugar dos atuais métodos mecanizados que ainda persistem. O ensino de química voltado ao cotidiano do estudante é um importante meio de comunicação entre a comunidade e meio ambiente, com capacidade de provocar mudanças na relação socioambiental. Vale lembrar que só há mudanças de comportamentos no indivíduo se houver transformação de conhecimentos. Visando desenvolver uma proposta metodológica que dê significado ao ensino de química em comunidades situadas em áreas de garimpo de cassiterita, em particular na região do Vale do Jamari- Rondônia, esse trabalho propõe a utilização da realidade local como tema gerador da aprendizagem.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de graduação em licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Química. Profª. Orientadora: Ms. Filomena Maria Minetto Brondani
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/616
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Antonio Edivaldo Silveira Sousa_TCC.pdf1.16 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.