Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/623
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Padilha, Josiane Da Silva | - |
dc.creator | Azevedo Eliane Alves Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-06T19:55:24Z | - |
dc.date.available | 2017-12-06T19:55:24Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/623 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de graduação em Psicologia, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do titulo de Bacharel e Licenciatura em: Psicologia. Profª. Orientadora Me. Eliane Alves Almeida Azevedo | pt_BR |
dc.description.abstract | A psicologia escolar em todo seu contexto histórico vivenciou distintos modelos e olhares sobre sua atuação profissional. A escola é um local onde as diferenças se encontram por isso o psicólogo assume a responsabilidade de um dos agentes de transformação, seu papel de facilitador, pode garantir tanto aos alunos e familiares, quanto ao corpo docente escolar que fazem parte do contexto o melhor desenvolvimento de suas potencialidades. O presente estudo busca uma reflexão sobre a atuação pautada na teoria humanista com ênfase na Abordagem Centrada no Aluno, que aponta as relações interpessoais juntamente com as atitudes facilitadoras como melhor ferramenta de transformação para o ensino. Através das vivencias e experiências do individuo pode-se proporcionar um desenvolvimento pleno potencializando esse indivíduo, passando a ser uma aprendizagem significativa e contínua. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Psicologia escolar | pt_BR |
dc.subject | humanismo e formação docente | pt_BR |
dc.title | Repensando a psicologia escolar à luz da teoria humanista: ênfase na abordagem centrada no aluno | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JOSIANE DA SILVA PADILHA.pdf | 677.64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.