Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/657
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Crivellaro, Débora Barbosa Joaquim | - |
dc.creator | Brondani Filomena Maria Minetto | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-07T01:17:16Z | - |
dc.date.available | 2017-12-07T01:17:16Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/657 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Licenciada em Química. Prof.ª Orientadora: Ms. Filomena Maria Minetto Brondani | pt_BR |
dc.description.abstract | Na sociedade moderna as tecnologias de informação e comunicação tem se tornado recursos indispensáveis para compartilhar e socializar o conhecimento, e estão presentes de forma significativa no cotidiano. Essa realidade tecnológica reflete diretamente no contexto educacional, fazendo com que o professor busque inovar cada vez mais suas metodologias de ensino, considerando os recursos tecnológicos como uma importante ferramenta metodológica complementar. Adequar-se à modernidade e inovar as práticas pedagógicas são condições necessárias, principalmente, ao ensino de Química por se tratar de um componente curricular de grande importância na formação do aluno. Diante das tecnologias que podem ser utilizadas no processo de ensino, propõe-se o uso de vídeo aulas como ferramenta didática auxiliadora na explicação dos conteúdos, visto que é um recurso audiovisual que pode tornar o processo de aprendizagem mais significativo e dinâmico. Este estudo configura-se em uma proposta pedagógica para o ensino de Química em que se sugere a utilização de vídeo para introdução do assunto a ser trabalhado, seguindo por debates, elaboração de conceitos e resolução de situações problema. Ao mesmo tempo em que destaca que tecnologia e educação precisam ser trabalhadas de forma conjunta, uma vez são fatores essenciais para construção de uma sociedade moderna e desenvolvida. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Química | pt_BR |
dc.subject | Educação e tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino de química | pt_BR |
dc.subject | Vídeo aula | pt_BR |
dc.title | Recursos tecnológicos como ferramenta metodológica: vídeo aula no ensino de química | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CRIVELLARO, D. B. J. - RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA.. VÍDEO AULA NO ENSINO DE QUÍMICA.pdf | 776.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
DÉBORA BARBOSA JOAQUIM CRIVELLARO.pdf | 776.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.