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dc.contributor.authorSilva, Dulciléia Ramiro Da-
dc.creatorRambo Carla Patrícia-
dc.date.accessioned2017-12-07T17:46:50Z-
dc.date.available2017-12-07T17:46:50Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/694-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de graduação em Psicologia, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do grau de Bacharel e Licenciatura. Profª. Orientadora Me. Carla Patrícia Rambopt_BR
dc.description.abstractA abordagem humanista surgiu a partir de um movimento ocorrido nos Estados Unidos e na Europa, na década de 1950, como reação explicita ao Behaviorismo é a analogia entre o ser humano e a máquina, que colocavam a margem de seu objeto de estudos os fatores afetivos e emocionais. Diante desta nova visão de ser humano estava sendo proposta o homem como ser criativo, dotado de uma tendência auto- atualizante que capacita a tomar decisões, escolher e assumir valores, tendo como base resultada de relações afetivas, indispensáveis no amadurecimento. Portanto este trabalho trata-se de um relato de experiência vivenciado no estágio clinico supervisionado nos período 7º, 8º, 9º e 10º do curso de psicologia, realizados na clinica-escola FAEMA. O qual teve por objetivo apresentar as vivências diante da prática clinica em atendimento infantil. A prática clinica constitui em um enquadre diferenciado que prioriza a escuta empática, a aceitação positiva incondicional e a congruência como atitudes facilitadoras e terapêutica, a atuação precisa que o estagiário em formação e mesmo enquanto profissional, necessita de amparo terapêutico, pois a necessidade de ter uma relação empática pautada no respeito e no cliente em questão. O relato apresentou a vivência de amadurecimento e mudanças, pois a prática iniciou de forma muito penosa, pois o olhar psicanalítico não era confortável o que gerava sofrimento a terapeuta em formação, no entanto com o embasamento humanista e as atitudes vivenciadas promoveu uma satisfação na medida em que o encontro vivencial ocorria com a postura profissional em relação ao outro.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectAbordagem centrada na pessoa (ACP)pt_BR
dc.subjectPsicologia clínica e relato de Vvvências.pt_BR
dc.titleO encontro de uma estagiária - a vivência clínica em estágio supervisionadopt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
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