Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/694
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Dulciléia Ramiro Da | - |
dc.creator | Rambo Carla Patrícia | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-07T17:46:50Z | - |
dc.date.available | 2017-12-07T17:46:50Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/694 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de graduação em Psicologia, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do grau de Bacharel e Licenciatura. Profª. Orientadora Me. Carla Patrícia Rambo | pt_BR |
dc.description.abstract | A abordagem humanista surgiu a partir de um movimento ocorrido nos Estados Unidos e na Europa, na década de 1950, como reação explicita ao Behaviorismo é a analogia entre o ser humano e a máquina, que colocavam a margem de seu objeto de estudos os fatores afetivos e emocionais. Diante desta nova visão de ser humano estava sendo proposta o homem como ser criativo, dotado de uma tendência auto- atualizante que capacita a tomar decisões, escolher e assumir valores, tendo como base resultada de relações afetivas, indispensáveis no amadurecimento. Portanto este trabalho trata-se de um relato de experiência vivenciado no estágio clinico supervisionado nos período 7º, 8º, 9º e 10º do curso de psicologia, realizados na clinica-escola FAEMA. O qual teve por objetivo apresentar as vivências diante da prática clinica em atendimento infantil. A prática clinica constitui em um enquadre diferenciado que prioriza a escuta empática, a aceitação positiva incondicional e a congruência como atitudes facilitadoras e terapêutica, a atuação precisa que o estagiário em formação e mesmo enquanto profissional, necessita de amparo terapêutico, pois a necessidade de ter uma relação empática pautada no respeito e no cliente em questão. O relato apresentou a vivência de amadurecimento e mudanças, pois a prática iniciou de forma muito penosa, pois o olhar psicanalítico não era confortável o que gerava sofrimento a terapeuta em formação, no entanto com o embasamento humanista e as atitudes vivenciadas promoveu uma satisfação na medida em que o encontro vivencial ocorria com a postura profissional em relação ao outro. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Abordagem centrada na pessoa (ACP) | pt_BR |
dc.subject | Psicologia clínica e relato de Vvvências. | pt_BR |
dc.title | O encontro de uma estagiária - a vivência clínica em estágio supervisionado | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DULCILÉIA RAMIRO DA SILVA.pdf | 614.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.