Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/708
Título: TEA, psicologia escolar e inclusão: clarificando papéis
Autor(es): Souza Helen Cristina De
Palavras-chave: Psicologia
Autismo
Psicologia escolar
Inclusão
Inclusão de autistas
Data do documento: 2016
Resumo: Este é um trabalho bibliográfico que tem por objetivo apresentar as intercorrências no processo de atuação do psicólogo na inclusão de crianças com TEA, trazendo assim a definição do autismo, da inclusão e uma apresentação da necessidade de um olhar voltado para o ambiente escolar onde é imprescindível não apenas uma aceitação do laudo da criança, mas repensar a inserção da mesma nesse ambiente, de forma inclusiva e igualitária, sendo que para que isso ocorra, é fundamental que primeiro se tenha um longo caminho de conhecimento sobre autismo, inclusão e possibilidades, onde todos (instituição educacional e família) devem trabalhar juntos para que ocorra um processo proveitoso tanto para a criança a ser incluída quanto para quem a inclui. Mesmo sabendo de todos os desafios que permeiam a inclusão, faz-se de muita valia falar sobre o tema.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de bacharelado em Psicologia. Prof. Orientadora: Me. Eliane Alves Almeida Azevedo
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/708
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HELEN CRISTINA DE SOUZA.pdf620.38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.