Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/843
Título: Proposta metodológica para o ensino de eletroquímica no ensino médio
Autor(es): Melo, Elianne Jovino De
Palavras-chave: Química
Eletroquímica
Ensino de química
Contextualização
Pilhas e baterias
Data do documento: 2015
Resumo: O ensino de eletroquímica, geralmente, abordado no segundo ano do Ensino Médio, é um conteúdo considerado complexo pelos alunos quando trabalhado de forma teórica. Este estudo, além de discutir aspectos relacionados a metodologias ativas de ensino, propõe como fator motivador da aprendizagem em eletroquímica, uma metodologia fundamentada em um experimento simples, relacionado com o cotidiano dos alunos, o qual propõe uma interação entre a teoria e prática, através da realização do experimento da calculadora com limões utilizando placas de zinco e cobre como forma de gerar corrente elétrica. Tendo como princípio o trabalho em grupo na construção do conhecimento através da prática e na elaboração de conceitos básicos da eletroquímica a partir da pesquisa.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de graduação em Licenciatura Plena em Química, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção de grau de Licenciada em Química. Profª. Orientadora: Ms. Filomena Maria Minetto Brondani.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/843
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLAUDETE ROSA MORAES.pdf456.8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.