Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/887
Título: | Percepção de egressos do curso de bacharelado em enfermagem da FAEMA: contribuição da formação acadêmica para atuação profissional |
Autor(es): | Santos, Anderson Oliveira Dos |
Palavras-chave: | Enfermagem Egressos Avaliação educacional Mercado de rabalho |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | Este estudo objetivou identificar a percepção de satisfação dos egressos do curso de bacharelado em enfermagem da FAEMA quanto a sua formação profissional. Trata-se de uma pesquisa de campo descritiva com abordagem qualitativa. Realizado com as turmas de 2007 a 2011 do curso de bacharelado em enfermagem da FAEMA localizada na cidade de Ariquemes-RO. Os dados foram obtidos através de levantamento dos dados cadastrais dos egressos e através de um questionário enviado por e-mail aos sujeitos da pesquisa. Observou-se que os egressos percebem a construção de suas competências relacionadas ao exercício profissional de enfermagem como produto das atividades teóricas e práticas assim como professores qualificados que a instituição disponibiliza aos seus discentes. Identificou-se que a metodologia pedagógica utilizada pela instituição favoreceu o desenvolvimento profissional dos seus egressos e os resultados sugeriram uma percepção positiva em relação a contribuição institucional para atuação profissional. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial a obtenção do título de Bacharel em: Enfermagem. Profa. Orientadora: Esp. Jessica de Sousa Vale. |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/887 |
Aparece nas coleções: | TCC - Enfermagem |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Anderson Oliveira dos Santos.pdf | 712.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.