Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1051
Título: Um jogo chamado futuro: um olhar sobre os jogos eletrônicos no contexto pedagógico da educação física escolar
Autor(es): Pinheiro, Rodrigo Da Silva Messias
Palavras-chave: Educação física
Vídeo games
Esporte
Lazer
Data do documento: 2016
Resumo: O estudo foi realizado com o objetivo de se levantar os principais trabalhos e estudos referentes à literatura específica dos vídeos games, com o enfoque nos jogos educativos e suas utilizações no contexto pedagógico da Educação Física escolar, atividades de lazer e educação.As capacidades desenvolvidas pelos jogos tanto em adultos como em crianças foram abordadas, através da análise de pesquisas nacionais e internacionais.Os jogos eletrônicos educativos tanto como outros são, com certeza, recursos riquíssimos para desenvolver o conhecimento e habilidades se bem elaborados e explorados. Neste contexto, os jogos eletrônicos educativos são mais um recurso para a criação, desenvolvimento e prática do conhecimento, facilitando o processo de ensino-aprendizagem e ainda sendo prazeroso, interessantes e desafiantes, este trabalho visa fazer uma reflexão sobre o brincar e o uso dos jogos educativos no desenvolvimento dos educandos, sobre tudo dentro das aulas de Educação Física. Apresentam-se algumas vantagens dos mesmos na educação, apontando possibilidades para serem ricos instrumentos para a construção do conhecimento.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente- FAEMA como requisito à obtenção de créditos na disciplina de TCC. Profº Orientador: Osvaldo Homero Garcia Cordero
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1051
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RODRIGO DA SILVA MESSIAS PINHEIRO.pdf333.54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.