Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1213
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Brenda Caroline Nogueira Dos | - |
dc.creator | Costa, André Luiz Neves da | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-23T00:54:27Z | - |
dc.date.available | 2018-02-23T00:54:27Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1213 | - |
dc.description | TCC apresentado ao curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Tecnólogo em Gestão Ambiental Profº Orientador: Esp. André Luiz Neves da Costa. | pt_BR |
dc.description.abstract | Atualmente vivenciamos dias de acontecimentos estranhos e fatos inusitados que se manifestam em relação ao clima e ao aparecimento de grandes problemas em várias áreas do planeta terra. Esses problemas são resultados da influência do modo de vida que a humanidade escolheu para seguir, que promove uma grande espólio dos recursos naturais que nosso mundo tem a oferecer e, por isso mesmo, esse mesmo planeta que vem acolher, tende a tentar “se livrar” da presença como se fosse um corpo estranho. Essas ações tem deixado o planeta fraco e ambientalmente doente e, através de práticas danosas, provocamos a ira da natureza e encontramos a encruzilhada da existências. Ou muda a forma como exploramos os recursos naturais, e passe a viver a sustentabilidade ou pereceremos de forma brutal e emersa em próprios resíduos. Esse trabalho tem como objetivo destacar e discorrer sobre a educação ambiental como instrumento de preservação e de transformação da sociedade, tentando mostrar a todos os benefícios que tráz uma educação ambiental de qualidade. Bem como institucionalização da educação ambiental no Brasil, ressaltando as políticas nacionais de educação ambiental, e quando foram criadas. Afim de apresentar os principais problemas socioambientais, desequilíbrios entre a população rural\urbana, os malefícios que o homem pode gerar a natureza crescendo de forma desordenada. Tendo em vista como uma crise civilizatória e o surgimento da questão ambiental. Assim, destacando também os grupos sociais no qual a educação ambiental se faz presente, procurando também propor estratégias para a pratica da educação ambiental. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject | Meio ambiente | pt_BR |
dc.title | Educação ambiental x sociedade sustentável | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Gestão Ambiental - Tecnólogo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Brenda Caroline Nogueira dos Santos.pdf | 984.48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.