Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1271
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SILVA, WALTER JUNIOR CAMARGO DA | |
dc.creator | SILVA, WALTER JUNIOR CAMARGO DA | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-23T20:11:22Z | - |
dc.date.available | 2018-02-23T20:11:22Z | - |
dc.date.issued | 2012-06-29 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1271 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de graduação em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Licenciado em Química. Orientadora: Profª. Ms. Nathália Vieira Barbosa | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho foi discorrer sobre a importância de uma abordagem didática e pedagógica inovadora no processo de ensino aprendizagem de química. Dentre os aspectos analisados, buscou-se ressaltar o quanto a química é importante para o desenvolvimento sócio-cultural do aluno e quais caminhos é possível delinear para levar a química ao alcance desses alunos. Para a fundamentação desta pesquisa utilizou-se a revisão de literatura baseada em diversos documentos e teorias que discorrem acerca do tema. Diante das pesquisas bibliográficas realizadas, foi possível constatar um quadro de obstáculos que ainda persiste no ensino eficaz da química, a despeito de inúmeras reformas e propostas feitas através de documentos, sobretudo dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Realça assim, a necessidade de se reformular e abordar criticamente o ensino dessa ciência que é de suma importância para a construção da cidadania, de modo a tirá-la do marasmo e do desinteresse com que é tratada pelos alunos. Além disso, todo o sistema escolar deve repensar sua concepção sobre o ensino da química, pois enquanto se perpetuar o método tradicional, essa disciplina não será vista com a real importância e interesse que desperta e merece. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Química | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Parâmetros Curriculares Nacionais | pt_BR |
dc.subject | Formação do Professor | pt_BR |
dc.title | A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM DIDÁTICA E PEDAGÓGICA INOVADORA AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE QUÍMICA | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, W. J. C. - A IMPORTÂNCIA DE UMA APRENDIZAGEM DEDÁTICA E PEDAGÓGICA INOVADORA AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE QUÍMICA.pdf | 183.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.