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https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1278
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Piola Krislen Mendonça | - |
dc.creator | Matheus Carla Patrícia Rambo | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-24T14:58:30Z | - |
dc.date.available | 2018-02-24T14:58:30Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1278 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Bacharel em Psicologia. Orientadora: Profª. Ms. Carla Patrícia Rambo Matheus. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo focalizou a importância da ludoterapia em atendimento psicoterapêutico em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), buscando compreender como a terapia lúdica contribui para o desenvolvimento cognitivo das crianças com esse transtorno de déficit de atenção, visto que os jogos e as brincadeiras constituem meios naturais de autoexpressão infantil. Utilizou-se como instrumento norteador as intervenções psicológicas fundamentadas na teoria humanista, pois esta procura direcionar seus estudos centrados no ser humano, no caso em tela, a criança hiperativa. A Ludoterapia se mostra um instrumento transformador neste contexto, pois além de permitir uma interação mais prazerosa da criança com o psicoterapeuta, traz em seu cerne contribuições importantes de diversos teóricos que se dedicaram ao trabalho com crianças ao longo do tempo. Assim, buscando informações relevantes ao fenômeno pesquisado fundamenta-se a pesquisa no estudo bibliográfico de revisão de literatura de abordagem qualitativa. Diante das teorias estudadas foi possível verificar que, embora existam diversos estudos acerca do tema, a falta de informações (sobre como lidar, agir), é causa determinante na postura adotada com as crianças hiperativas, assim tem-se como sugestão que os profissionais busquem o máximo de informações e, assim, adotem métodos que possibilitem o sucesso no atendimento de crianças com TDAH, no convívio e ainda possam repassar estes conhecimentos aos familiares a fim de beneficiar àquelas crianças hiperativas sejam vistas não como incapacitantes, mas sim com alto potencial cognitivo, bastando apenas ter a intervenção correta para aflorar o desenvolvimento dessas crianças. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Hiperatividade | pt_BR |
dc.subject | Ludoterapia | pt_BR |
dc.subject | Psicoterapia | pt_BR |
dc.subject | Teoria humanista | pt_BR |
dc.title | Ludo terapia: crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade – TDAH | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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