Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1285
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Alessandro Bessa De | - |
dc.creator | Ferreira, Jailson | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-24T15:10:38Z | - |
dc.date.available | 2018-02-24T15:10:38Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-19 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1285 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Licenciado em Educação Física. Profº. Orientador. Esp. JAILSON FERREIRA | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo caracteriza-se por ser uma Pesquisa de Revisão Bibliográfica e tem como objetivo discorrer sobre a história de criação do Futsal, sua importância nas aulas de Educação Física. O presente trabalho traz também um contexto sobre o início e como fora criado a modalidade esportiva do futsal, as normas e regras esportiva, os benefícios promovidos para quem o pratica e, que vem cada vez mais adquirindo adeptos principalmente nas escolas onde as quadras esportivas estão sendo construídas e entregues pelos governantes das cidades, e as aulas estão sendo proporcionada com mais objetivos pelos professores, pois com materiais adequados os resultados vem mais eficaz. Propõe então que, o futsal não é apenas um esporte para os campeonatos, mas suas regras e normas de aplicação contêm influências motivadoras construtivas, incentivando para criança diminuir o interesse pelos jogos virtuais e assim, não deixando introduzir na rotina cotidiana, amenizando os problemas familiares e, participando frequentemente, o aluno tende a desenvolver-se no estudo e socialmente. O Futsal como prática esportiva, faz parte integrante do currículo do Ensino Fundamental I e II e do ensino médio trazendo como proposta, desenvolver de conhecimentos tais como: localização espacial, flexibilidade, lateralidade, deslocamento de força e ritmo, assim como, o respeito às regras, o trabalho de equipe e ética. Dessa forma o esporte oportuniza criar aspectos cognitivos, psicomotor e sócio afetivos. Para esse estudo acontecer fora feito contextualização do histórico do Futsal, suas normas de aplicação, surgimento do futsal no brasil e no mundo, fundamentos do futsal, os benefícios das atividades esportivas recreativas, importância do futsal nas aulas de educação física constituindo o desenvolvimento social. Para adquirir mais conhecimento do esporte, no caso o FUTSAL, sugere-se estudos mais específicos dos artigos e saits, citados nas referências. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Futsal | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento motor | pt_BR |
dc.subject | Atividade física | pt_BR |
dc.title | O Futsal sua história de criação e importância nas aulas de educação física | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ALESSANDRO BESSA DE OLIVEIRA.pdf | 1.14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.