Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1285
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Alessandro Bessa De-
dc.creatorFerreira, Jailson-
dc.date.accessioned2018-02-24T15:10:38Z-
dc.date.available2018-02-24T15:10:38Z-
dc.date.issued2017-06-19-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1285-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Licenciado em Educação Física. Profº. Orientador. Esp. JAILSON FERREIRApt_BR
dc.description.abstractEste estudo caracteriza-se por ser uma Pesquisa de Revisão Bibliográfica e tem como objetivo discorrer sobre a história de criação do Futsal, sua importância nas aulas de Educação Física. O presente trabalho traz também um contexto sobre o início e como fora criado a modalidade esportiva do futsal, as normas e regras esportiva, os benefícios promovidos para quem o pratica e, que vem cada vez mais adquirindo adeptos principalmente nas escolas onde as quadras esportivas estão sendo construídas e entregues pelos governantes das cidades, e as aulas estão sendo proporcionada com mais objetivos pelos professores, pois com materiais adequados os resultados vem mais eficaz. Propõe então que, o futsal não é apenas um esporte para os campeonatos, mas suas regras e normas de aplicação contêm influências motivadoras construtivas, incentivando para criança diminuir o interesse pelos jogos virtuais e assim, não deixando introduzir na rotina cotidiana, amenizando os problemas familiares e, participando frequentemente, o aluno tende a desenvolver-se no estudo e socialmente. O Futsal como prática esportiva, faz parte integrante do currículo do Ensino Fundamental I e II e do ensino médio trazendo como proposta, desenvolver de conhecimentos tais como: localização espacial, flexibilidade, lateralidade, deslocamento de força e ritmo, assim como, o respeito às regras, o trabalho de equipe e ética. Dessa forma o esporte oportuniza criar aspectos cognitivos, psicomotor e sócio afetivos. Para esse estudo acontecer fora feito contextualização do histórico do Futsal, suas normas de aplicação, surgimento do futsal no brasil e no mundo, fundamentos do futsal, os benefícios das atividades esportivas recreativas, importância do futsal nas aulas de educação física constituindo o desenvolvimento social. Para adquirir mais conhecimento do esporte, no caso o FUTSAL, sugere-se estudos mais específicos dos artigos e saits, citados nas referências.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectFutsalpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento motorpt_BR
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.titleO Futsal sua história de criação e importância nas aulas de educação físicapt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALESSANDRO BESSA DE OLIVEIRA.pdf1,14 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.