Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1291
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Randresson Luiz Alexandria Dos-
dc.creatorMenezes, Miguel Furtado-
dc.date.accessioned2018-02-24T15:20:06Z-
dc.date.available2018-02-24T15:20:06Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1291-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial a obtenção do título de Licenciado em Educação Física. Prof. Orientador: Dr. Miguel Furtado Menezespt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho propõe a utilização da antropometria nas aulas de educação física escolar com intuito de ser uma ferramenta eficiente na prevenção de patologias crônicas em crianças e adolescentes, que podem ser identificadas através da utilização das medidas e valores obtidos em algumas de suas formas de aferição e comparando a valores de referências utilizados por profissionais da área da saúde. Evidencia-se também a importância do exercício físico e de um estilo de vida saudável e as consequências de não se levar uma vida saudável.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectAntropometriapt_BR
dc.subjectPatologias crônicaspt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.titleA utilização da antropometria na educação física escolar, como uma ferramenta preventiva de patologias crônicas, em crianças e adolescentespt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Randresson Luiz Alexandria dos Santos.pdf1.77 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.