Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1292
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Andreia De | - |
dc.creator | Cordero Osvaldo Homero Garcia | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-24T15:21:40Z | - |
dc.date.available | 2018-02-24T15:21:40Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1292 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente- FAEMA como requisito parcial à obtenção de créditos na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso. Profº. Orientador: Osvaldo Homero Garcia Cordero. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo pretende explanar a importância dos Jogos Cooperativos dentro das aulas de Educação Física, para tal efeito, foi feito uma pesquisa bibliográfica ressaltando que, os jogos cooperativos unificados às modalidades esportivas, tendem a influenciar no bom desenvolvimento motor, emocional e social em alunos nas séries iniciais e fundamentais que frequentam as escolas. Igualmente, foi realizada uma diferenciação entre jogos cooperativos e competitivos, com o intuito de conhecer e estudar as atividades que realizam as crianças dentro da escola, também este estudo ressalta a importância das atividades cooperativas no tocante a aqueles alunos que se sentem menos favorecidos pela sua estrutura física, raça ou condições financeiras, ou seja, as excluídas dentro das aulas. As crianças ao praticarem atividades recreativas exploram a si mesmas e o ambiente ao seu redor, expandindo alegria, harmonia e se relacionando ou brincando entre elas. Os jogos cooperativos tendem a ser necessários quando suprem positivamente as carências das crianças, buscando a transparência do jogo, da recreação e da ludicidade, tendo como principal objetivo a inclusão social. Pretende-se demostrar neste estudo, que atividades aplicadas por profissionais capacitados, podem proporcionar um bem-estar acentuado, aprimorando o desenvolvimento psicomotor dos aprendizes nas escolas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Jogos cooperativos | pt_BR |
dc.subject | Jogos competitivos | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.title | Jogos cooperativos uma alternativa metodológica nas aulas de educação física | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANDREIA DE SOUZA.pdf | 810.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.