Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1309
Título: | Experimentos em química orgânica: uma proposta para ensino médio |
Autor(es): | Pádua, Mayara Kitielle Borba Armini De |
Palavras-chave: | Química Planejamento Contextualização Práticas-laboratoriais Ensino-aprendizagem Química orgânica |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | O uso de metodologias ativas que prezem pela interdisciplinaridade e contextualização são fundamentais no processo de ensino-aprendizagem. Esse trabalho trata-se de uma proposta metodológica, elaborada a partir de revisão bibliográfica e embasada em teorias, instrumentos e procedimentos, cujo objetivo central é propor práticas laboratoriais que contemplem temas de Química Orgânica previstos para o ensino médio. Neste sentido, cabe ao professor planejar suas aulas e buscar ferramentas que auxiliem os alunos a compreenderem os temas estudados. Sendo assim, esta proposta poderá auxiliar os docentes na realização de aulas práticas que possam facilitar o processo de ensino- aprendizagem. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do Grau de Licenciada em Química. Profª. Orientadora: Msª. Filomena Maria Minetto Brondani |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1309 |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Mayara Kitielle Borba Armini de Pádua.pdf | 827 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.