Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1327
Título: Metodologias inovadoras: à revelia das dificuldades do processo de ensino-aprendizagem em química
Autor(es): Sena, Jabson De Souza
Palavras-chave: Química
Ensino-aprendizagem
Metodologias de ensino
Dificuldades de aprendizagem
Data do documento: 2017
Resumo: O ensino de Química deve seguir orientações expressas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), os quais direcionam para um ensino contextualizado, de forma a exercer influências para a participação ativa do aluno e para o aproveitamento da informação mediante sua prática. Assim, reconhece-se que o professor tem que buscar novos diferentes recursos pedagógicos, para se alcançar o aprendizado significativo, fazendo com que o aluno tenha satisfação em aprender, tornando o ensino mais atrativo, por meio de atividades lúdicas e da utilização de redes interativas de maneira a propiciar interações críticas e reflexivas de natureza coletiva, em um ambiente agradável. Diante das diversas metodologias utilizada no processo de ensino aprendizagem, propor-se o uso de jogo lúdico como uma ferramenta didática para auxiliar os alunos do 3° ano a desenvolver com mais facilidade o aprendizado de química orgânica. A busca do ensino contextualizado depende muito da forma que o professor trabalha o conteúdo em sala de aula, pois o seu objetivo é formar cidadãos críticos para a construção de uma sociedade desenvolvida.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de graduação em Licenciatura Plena em Química, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção de grau de Licenciado em Química. Prof. Orientador: Esp. Isaías Fernandes Gomes
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1327
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JABSON DE SOUZA SENA.pdf420.13 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.