Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1522
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTeixeira, Elinete Jacinto-
dc.creatorBrondani, Filomena Maria Minetto-
dc.date.accessioned2018-03-06T00:55:11Z-
dc.date.available2018-03-06T00:55:11Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1522-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do Grau de Licenciada em Química. Profª. Orientador: Msª. Filomena Maria Minetto Brondani.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo trata-se de uma proposta metodológica para o ensino de química para jovens e adultos da modalidade de ensino EJA, serão sugeridas práticas contextualizadas que sirvam como meio para que estes alunos consigam compreender conceitos químicos, a partir de reações químicas do cotidiano. A ideia surgiu no decorrer das aulas de Estágio Supervisionado, ao perceber as dificuldades dos alunos em compreender os conceitos químicos trabalhados de forma expositiva. além de servir como ferramenta motivadora para o ensino/aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.subjectReações químicaspt_BR
dc.subjectContextualizaçãopt_BR
dc.subjectExperimentaçãopt_BR
dc.titleReações químicas do cotidiano – primeiro ano da educação de jovens e adultos – EJA: uma proposta metodológicapt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Elinete Jacinto Teixeira.pdf536.22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.