Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1547
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorRodrigues, Yolanda Nunes-
dc.contributorRodrigues, Poliana Nunes-
dc.contributor.advisor1Brondani, Filomena Maria Minetto-
dc.date.accessioned2018-04-26T01:17:11Z-
dc.date.available2018-04-26T01:17:11Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1547-
dc.descriptionArtigo Científico apresentado ao curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática (Química e Biologia) da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de especialista. Prof.a Ms.: Filomena Maria Minetto Brondanipt_BR
dc.description.abstractO estudo teve como objetivo realizar uma revisão bibliográfica referente aos métodos pedagógicos que favorecem no desenvolvimento do ensino de genética. Especificamente ao estudante das zonas rurais, onde o professor juntamente com os pais e colaboradores da comunidade rural possam juntos obter formas favoráveis no processo de ensino, aprendizado e como as ações praticas favorece o ensino do conteúdo de genética, para que o mesmo faça parte do dia a dia dos alunos. Entretanto a contextualização é implantada nos registros curriculares nacionais do ensino médio que propicie uma educação contextualizada e participativa, assim, evitando uma educação nos modos tradicionais. Foram realizadas pesquisas com base em material bibliográfico com estudos relacionados a métodos e práticas para o ensino de genética destacando o melhoramento genético e algumas biotecnias reprodutivas, frisando os temas hereditariedade, seleção e cruzamento genético, o qual teve o embasamento teórico nos parâmetros curriculares nacionais para o ensino médio, revisados em diversas referencias bibliográficas tais como livros, revistas, artigos, monografias, internet, entre outros. Concluída a analise da revisão bibliográfica, o material pesquisado foi descrito no trabalho de acordo com os parâmetros educacionais. Facilitando na construção de um material que sirva de apoio, de forma que vem colaborar com o professor na sua prática pedagógica contextualizada e o aluno em seu processo de ensino- aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectGenéticapt_BR
dc.subjectMetodologiaspt_BR
dc.subjectContextualizadapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectBiotecnologiapt_BR
dc.titleVisita técnica a uma fazenda de melhoramento genético bovino como fator motivador de aprendizagem de genética para alunos do ensino médio da zona ruralpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR
Aparece nas coleções:Instrumentalização para o ensino de Ciências e Matemática (Química, Física e Biologia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Yolanda Nunes Rodrigues, Poliana Nunes Rodrigues.pdf1.68 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.