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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMOURA, INARA MORENO
dc.contributor.authorROCHA, VICTOR HUGO COELHO
dc.contributor.authorBERGAMINI, GÉSICA BORGES
dc.contributor.authorSAMUELSSON, EVELIN
dc.contributor.authorJONER, CRISTIELLI
dc.contributor.authorSCHNEIDER, LUIZ FERNANDO
dc.contributor.authorMENZ, PÉRSIA REGINA
dc.creatorMOURA, INARA MORENO-
dc.creatorROCHA, VICTOR HUGO COELHO-
dc.creatorBERGAMINI, GÉSICA BORGES-
dc.creatorSAMUELSSON, EVELIN-
dc.creatorJONER, CRISTIELLI-
dc.creatorSCHNEIDER, LUIZ FERNANDO-
dc.creatorMENZ, PÉRSIA REGINA-
dc.date.accessioned2018-05-05T00:09:26Z-
dc.date.available2018-05-05T00:09:26Z-
dc.date.issued2018-01-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1649-
dc.descriptionPsicóloga. Especialista em Terapia Cognitiva Comportamental. Centro Integrado de Aperfeiçoamento Profissional - CIAP. Autora Principal desta pesquisa. E-mail: inaramorenopsi@gmail.com. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-2417-2379; 2 Acadêmico de Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA. Colaborador desta Pesquisa. E-mail: studiovictorocha@gmail.com. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-4783-8359; 3 Mestra, Psicóloga e Orientadora desta pesquisa. Professora da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA. E-mail: gpensemagro@hotmail.com. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-0598-5366; 4 Mestra, Bióloga e Colaboradora desta pesquisa. Professora da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA. E-mail: evelin.samuelsson@faema.edu.br. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-0508-2709; 5 Especialista, Fisioterapeuta e Colaboradora desta pesquisa. Professora da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA. E-mail: cristielle.joner@faema.edu.br. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-7476-667X; 6 Especialista, Fisioterapeuta e Colaborador desta pesquisa. Professor da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA. E-mail: luiz.schneider@faema.edu.br. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-7945-2581; 7 Mestra, Fisioterapeuta e Colaboradora desta pesquisa. Professora da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA. E-mail: persia.menz@faema.edu.br. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-1052-6650pt_BR
dc.description.abstractA ansiedade é uma disfunção emocional que causa sérios prejuízos na vida de um sujeito, e passa a ser reconhecida como patológica quando são exagerados, desproporcionais em relação ao estímulo, ou qualitativamente distintos do que se observa como norma, interferindo assim na qualidade de vida, no conforto emocional ou no desempenho diário do indivíduo. Objetivos: Essa pesquisa tem como objetivo a realização de uma breve revisão bibliográfica a respeito do TAG e das técnicas Cognitiva e Comportamentais mais eficazes no tratamento do TAG, descrever os sintomas da ansiedade generalizada e compreender como as estratégias da Terapia Cognitivo-Comportamental podem ser aplicadas no tratamento psicoterapêutico da ansiedade generalizada. Métodos: Refere-se a um trabalho de revisão bibliográfica, o qual se utilizou de vinte materiais bibliográficos para sua produção. Resultados/Discussão: Pode-se observar que a terapia cognitivo para o TAG, tem grande eficácia, pois oferece ao sujeito uma variabilidade de técnicas que são empregadas de maneira combinadas que causam impacto sobre o transtorno, porque o sujeito passa a vir a preocupação como um processo normal do desenvolvimento humano e não mais como algo patológico, pois o indivíduo é ensinado a reconhecer suas preocupações como um comportamento de aproximação – evitação.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectTerapia cognitivo-comportamental.pt_BR
dc.subjectAnsiedade.pt_BR
dc.subjectEstratégias cognitivas e comportamentaispt_BR
dc.titleA TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL NO TRATAMENTO DO TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADApt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR
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