Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1656
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorKamila, Ana Paula Folador-
dc.contributor.authorMaciel, Régia Aquino-
dc.contributor.authorMello, Luciane de Andrade-
dc.contributor.authorSouza, Rosani Aparecida Alves-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1656-
dc.description1. Psicóloga e Pós-Graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional. 2. Fonoaudióloga e Pós-Graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional. 3. Psicóloga, Docente e Coordenadora do Curso de Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). 4. Rosani Aparecida Alves-Souza, Doutora em Odontologia Preventiva e Social, Docente e Coordenadora Geral de Pós-Graduação da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA).pt_BR
dc.description.abstractEste estudo aborda aspectos históricos sobre a Psicomotricidade, evidenciando-a como ciência que propicia ao indivíduo adaptar-se de maneira flexível e harmoniosa ao seu ambiente. Apresenta os conceitos dos elementos que compõem a Psicomotricidade, além de destacar a importância da estimulação precoce para o desenvolvimento saudável da criança, por meio da prática de exercícios físicos e atividades lúdicas que promovam a socialização, a criatividade e a saúde física e mental.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectEstimulação e Lúdicopt_BR
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.titleA estimulação psicomotora na aprendizagem infantilpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Paula Folador Kamila_TCC.pdf153.72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.