Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1679
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMiranda, Maria Inês Ferreira-
dc.contributor.authorDelfino, Rosilâine Keffer-
dc.contributor.authorDebella, Biancacol-
dc.contributor.authorRestier, Renata Bentes-
dc.contributor.authorBarreto, Pedro Di Tárique-
dc.creatorMiranda, Maria Inês Ferreira-
dc.creatorDelfino, Rosilâine Keffer-
dc.creatorDebella, Biancacol-
dc.creatorRestier, Renata Bentes-
dc.creatorBarreto, Pedro Di Tárique-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1679-
dc.description1. Enfermeira Doutora em Enfermagem em Saúde Pública pela EERP/ USP e docente do Departamento de Saúde Coletiva da UNIR. 2. Enfermeira formada pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR. 3. Discente do 5º período do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Rondônia – UNIR. 4. Mestre em Matemática e docente do Departamento de Matemática da UNIR.pt_BR
dc.description.abstractRespondendo aos objetivos propostos constatou-se através dos resultados que os alunos fizeram uma avaliação positiva do bairro onde se situa a escola, contudo a parte externa dos colégios é percebida como o local mais violento do ambiente escolar. A distribuição por classe social dos alunos, que participaram da pesquisa desmentiu a idéia, que nas escolas públicas só estudam pessoas de baixa renda. Em relação à convivência entre os alunos no ambiente escolar, alguns estudantes afirmam que não gostam dos próprios colegas. É sabido que a rivalidade entre os adolescentes se torna um fator interno responsável pelo incremento e ou disseminação das violências no espaço escolar. O entendimento da realidade existente é primordial, quando o intento é aprimorá-la. Nesse sentido, a procura por identificar o clima escolar e as relações sociais em interface com a magnitude das manifestações de violência nas escolas em Porto Velho foi um passo importante para: compreender as características que envolvem esse fenômeno e construir ações e propostas que forneçam subsídios para formulação de políticas públicas cada vez mais eficientes em preservar o verdadeiro objetivo da escola – integração social.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.subjectviolênciapt_BR
dc.subjectescolapt_BR
dc.titleImplicações das manifestações de violência nas relações sociais e no clima escolarpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rosilâine Keffer Delfino_TCC.pdf208.85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.