Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1720
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Kuhn, Irma Margarida | - |
dc.contributor.author | Mendes, Mirian de Lima | - |
dc.contributor.author | Lima, Rizélia da Silva | - |
dc.contributor.author | Pagani, Mario Mecenas | - |
dc.creator | Kuhn, Irma Margarida | - |
dc.creator | Mendes, Mirian de Lima | - |
dc.creator | Lima, Rizélia da Silva | - |
dc.creator | Pagani, Mario Mecenas | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-10T00:10:46Z | - |
dc.date.available | 2018-05-10T00:10:46Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1720 | - |
dc.description | 1. Graduada em Pedagogia, Especialista em Metodologia do Ensino Superior e em LIBRAS. 2. Graduada em Física – Licenciatura, Especialista em LIBRAS. 3. Graduada em Pedagogia, Especialista em Gestão Escolar e em LIBRAS. 4. Graduado em Educação Física, Especialista em Educação Física, Mestre em Educação Física, Doutorando em Ciências da Educação pela Universidad San Carlos – PY. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo propõe uma reflexão sobre o caminho percorrido no processo de ensino e aprendizagem da pessoa surda, bem como, orientações pedagógicas que vem de encontro com as práticas inclusivas propostas nos documentos que orientam a educação brasileira. Traz a trajetória da educação mostrando as mudanças e práticas utilizadas no passado e as práticas metodológicas atuais. O trabalho revela a partir de buscas bibliográficas a importância do ensino da língua portuguesa como segunda língua (L2) para o aluno com surdez, bem como a necessidade de se utilizar a língua de sinais como língua de instrução em sala de aula principalmente para o ensino do Português como (L2). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Surdez | pt_BR |
dc.subject | Língua de Sinais | pt_BR |
dc.subject | Bilinguismo | pt_BR |
dc.subject | Português como Segunda Língua | pt_BR |
dc.title | Ensinando língua portuguesa para pessoas surdas numa perspectiva de segunda língua | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Revista Científica FAEMA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Irma Margarida Kuhn_TCC.pdf | 131.73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.