Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1720
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorKuhn, Irma Margarida-
dc.contributor.authorMendes, Mirian de Lima-
dc.contributor.authorLima, Rizélia da Silva-
dc.contributor.authorPagani, Mario Mecenas-
dc.creatorKuhn, Irma Margarida-
dc.creatorMendes, Mirian de Lima-
dc.creatorLima, Rizélia da Silva-
dc.creatorPagani, Mario Mecenas-
dc.date.accessioned2018-05-10T00:10:46Z-
dc.date.available2018-05-10T00:10:46Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1720-
dc.description1. Graduada em Pedagogia, Especialista em Metodologia do Ensino Superior e em LIBRAS. 2. Graduada em Física – Licenciatura, Especialista em LIBRAS. 3. Graduada em Pedagogia, Especialista em Gestão Escolar e em LIBRAS. 4. Graduado em Educação Física, Especialista em Educação Física, Mestre em Educação Física, Doutorando em Ciências da Educação pela Universidad San Carlos – PY.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo propõe uma reflexão sobre o caminho percorrido no processo de ensino e aprendizagem da pessoa surda, bem como, orientações pedagógicas que vem de encontro com as práticas inclusivas propostas nos documentos que orientam a educação brasileira. Traz a trajetória da educação mostrando as mudanças e práticas utilizadas no passado e as práticas metodológicas atuais. O trabalho revela a partir de buscas bibliográficas a importância do ensino da língua portuguesa como segunda língua (L2) para o aluno com surdez, bem como a necessidade de se utilizar a língua de sinais como língua de instrução em sala de aula principalmente para o ensino do Português como (L2).pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectSurdezpt_BR
dc.subjectLíngua de Sinaispt_BR
dc.subjectBilinguismopt_BR
dc.subjectPortuguês como Segunda Línguapt_BR
dc.titleEnsinando língua portuguesa para pessoas surdas numa perspectiva de segunda línguapt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Irma Margarida Kuhn_TCC.pdf131.73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.