Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1745
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPANTANO, FABRICIO
dc.contributor.authorRINQUE, LETÍCIA CAROLINE LEMOS
dc.contributor.authorNASCIMENTO, DOUGLAS PEREIRA DO
dc.creatorPANTANO, FABRICIO-
dc.creatorRINQUE, LETÍCIA CAROLINE LEMOS-
dc.creatorNASCIMENTO, DOUGLAS PEREIRA DO-
dc.date.accessioned2018-05-10T01:51:46Z-
dc.date.available2018-05-10T01:51:46Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1745-
dc.description1 Especialista, Docente em Regime Parcial da Faculdade de Educação e meio Ambiente -Ariquemes – RO. E-mail: pantano_fabricio@hotmail.com. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-1452-3457; 2 Discente do curso de Enfermagem da Faculdade de Educação e meio Ambiente - Ariquemes – RO. E-mail: leticialemosrinque@hotmail.com. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-3868-333X; 3 Especialista, Docente em Regime Parcial da Faculdade de Educação e meio Ambiente -Ariquemes – RO. E-mail: douglas@faema.edu.br. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-3675-220Xpt_BR
dc.description.abstractMuitos jovens apresentam dificuldades na área dos números, no qual as aulas interdisciplinares, que possui a definição de encaixar duas ou mais disciplinas ou áreas do conhecimento auxiliando no aprendizado. Essas aulas são uma forma de mostrar que a escola oferece uma melhor qualidade em seus estudos, proporcionando uma educação reforçada. A metodologia utilizada é em forma de revisão bibliográfica, propõe a disponibilizar e a equilibrar concepções sobre a interdisciplinaridade no ensino de matemática em escolas de ensino médio, onde se considera aspectos complexos e presentes no conceito básico, aplicado no dia-dia escolar. As formas de pesquisa foram em artigos científicos, livros didáticos, bibliotecas online, revistas educativas e de autores diversos, onde proporciona o melhor conhecimento sobre o tema abordado, desenvolvendo uma concepção adequada dos alunos na sala de aula e dos alunos com maior dificuldade em disciplinas variadas, envolvendo principalmente a matemática, onde apresenta o um índice elevado de reprovação. A interdisciplinaridade no ensino médio tem apresentado algumas adaptações e inúmeras discussões sobre o meio científico e suas tecnologias, dessa forma a matemática entra como meio de profundidade no ensino. Envolvendo uma quantidade significativa de alunos, trabalhando seus questionamentos de forma concisa. Os professores aprendem a trabalhar com as variadas formas de dificuldades apresentadas pelos alunos, a interdisciplinaridade não abrange apenas uma matéria e sim todas, pois uma complementa a outra e a matemática envolve interpretação de textos, raciocínio lógico, formas básicas de subtração, multiplicação e divisão, trocas de números, que envolve contas tanto da física, química e biologia.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectMATEMÁTICA.pt_BR
dc.subjectINTERDISCIPLINARIDADE.pt_BR
dc.subjectENSINO MÉDIOpt_BR
dc.subjectTECNOLOGIA.pt_BR
dc.titleINTERDISCIPLINARIDADE EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DIRECIONADA AO ENSINO MÉDIO: UMA ALTERNATIVA EFICIENTE NO ENSINO APRENDIZADOpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PANTANO et al..pdf347,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.