Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1764
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCAMARGO, FABRÍCIO COSTA
dc.contributor.authorPAGANI, MARIO MECENAS
dc.contributor.authorFILHO, NIVALDO JOSE DOS SANTOS
dc.contributor.authorPONCIANO, FÁBIO MENDES
dc.contributor.authorAVILA, RENATO NOGUEIRA PEREZ
dc.creatorCAMARGO, FABRÍCIO COSTA-
dc.creatorPAGANI, MARIO MECENAS-
dc.creatorFILHO, NIVALDO JOSE DOS SANTOS-
dc.creatorPONCIANO, FÁBIO MENDES-
dc.creatorAVILA, RENATO NOGUEIRA PEREZ-
dc.date.accessioned2018-05-10T17:33:13Z-
dc.date.available2018-05-10T17:33:13Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1764-
dc.description1 Licenciado em Educação Física pela Faculdade de Educação e Meio Ambiente FAEMA. Aluno do curso de especialização em Educação Física Escolar FAEMA. Professor da rede Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado de Rondônia. 2 Mestre em Educação Física (UFSC). Professor do curso de Licenciatura e da Pós-Graduação em Educação Física da FAEMA-RO e professor de Educação Física do Instituto Federal de Educação (IFRO). mecenas36@hotmail.com 3 Licenciado em Educação Física pelo Centro Universitário Luterano de Ji Parana CEULJI/ULBRA. Aluno do curso de especialização em Educação Física Escolar FAEMA. Professor da rede Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado de Rondônia. 4 Acadêmico do Curso de Licenciatura em Educação Física da FAEMA. 5 Doutor em Ciências da Educação pela Univerdidad San Carlos (PY). Professor da Faculdade INESUL – PR.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo caracteriza-se como um relato da prática do Estágio Supervisionado, realizado no primeiro ciclo do ensino fundamental, o qual foi desenvolvido durante o primeiro semestre de 2013. A atividade foi realizada em uma escola pública de ensino fundamental do município de Ariquemes no estado de Rondônia, com crianças do segundo ano, totalizando aproximadamente 105 alunos. Após a vivência do Estágio, realizou-se uma pesquisa bibliográfica para comparar a experiência vivenciada com a legislação vigente. O estudo teve como objetivos descrever a Educação Física escolar no primeiro ciclo do ensino fundamental, bem como apresentar os conteúdos trabalhados na Educação Física no primeiro ciclo de ensino. Foi possível observar que as atividades propostas pelo professor responsável pela disciplina de Educação Física contemplavam um grande numero de conteúdos estipulados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s), respeitando as brincadeiras, jogos e atividades presentes na cultura regional. A faixa etária dos alunos também foi levada em consideração para o desenvolvimento das aulas. Apesar do pouco material que foi oferecido pela escola o professor trabalhou com muita criatividade, suprindo desta forma a falta dos materiais. O Estágio Supervisionado representa uma etapa fundamental para colocar em prática todo o embasamento teórico adquirido durante a formação acadêmica.pt_BR
dc.description.sponsorshipFACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.subjectPrimeiro Ciclo Escolarpt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectConteúdospt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: RELATOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.