Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1777
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | CRIVELLARO, DÉBORA BARBOSA JOAQUIM | |
dc.contributor.author | SOUZA, ROSANI APARECIDA ALVES RIBEIRO DE | |
dc.contributor.author | GERON, VERA LÚCIA MATIAS GOMES | |
dc.contributor.author | RACOSKI, BRUNA | |
dc.contributor.author | BRONDANI, FILOMENA MARIA MINETTO | |
dc.creator | CRIVELLARO, DÉBORA BARBOSA JOAQUIM | - |
dc.creator | SOUZA, ROSANI APARECIDA ALVES RIBEIRO DE | - |
dc.creator | GERON, VERA LÚCIA MATIAS GOMES | - |
dc.creator | RACOSKI, BRUNA | - |
dc.creator | BRONDANI, FILOMENA MARIA MINETTO | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-11T01:56:19Z | - |
dc.date.available | 2018-05-11T01:56:19Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1777 | - |
dc.description | Licenciada em Química pela Faculdade de Educação e meio Ambiente - FAEMA. 2 Doutora em Saúde Pública. Professora Titular do Curso de Licenciatura em Química da FAEMA. 3 Mestre em Engelharia Química. Professora Titular do Curso de Licenciatura em Química da FAEMA. 4Mestre em Biologia dos Agentes Infecciosos e Parasitários. Professora Titular do Curso de Licenciatura em Química da FAEMA. 5 Mestre em Biologia Experimental. Professora Titular do Curso de Licenciatura em Química da FAEMA. | pt_BR |
dc.description.abstract | Na sociedade moderna, as tecnologias de informação e comunicação tem se tornado recursos indispensáveis para compartilhar e socializar o conhecimento, e estão presentes de forma significativa no cotidiano. Essa realidade tecnológica reflete diretamente no contexto educacional, fazendo com que o professor busque inovar cada vez mais suas metodologias de ensino, considerando os recursos tecnológicos como uma importante ferramenta metodológica complementar. Adequar-se à modernidade e inovar as práticas pedagógicas são condições necessárias, principalmente, ao ensino de Química por se tratar de um componente curricular de grande importância na formação do estudante. Diante das tecnologias que podem ser utilizadas no processo de ensino, propõe-se o uso de vídeo aulas como ferramenta didática auxiliadora na explicação dos conteúdos, visto que é um recurso audiovisual que pode tornar o processo de aprendizagem mais significativo e dinâmico. Este estudo configura-se em uma proposta pedagógica para o ensino de Química em que se sugere a utilização de vídeo para introdução do assunto a ser trabalhado, seguindo por debates, elaboração de conceitos e resolução de situações problema. Ao mesmo tempo em que destaca que a tecnologia e educação precisam ser trabalhadas de forma conjunta, uma vez são fatores essenciais para construção de uma sociedade moderna e desenvolvida. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação e tecnologia | pt_BR |
dc.subject | ensino de química | pt_BR |
dc.subject | vídeo aulas | pt_BR |
dc.title | RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA: VÍDEO AULA NO ENSINO DE QUÍMICA | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Revista Científica FAEMA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CRIVELLARO et al..pdf | 775.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.