Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1777
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCRIVELLARO, DÉBORA BARBOSA JOAQUIM
dc.contributor.authorSOUZA, ROSANI APARECIDA ALVES RIBEIRO DE
dc.contributor.authorGERON, VERA LÚCIA MATIAS GOMES
dc.contributor.authorRACOSKI, BRUNA
dc.contributor.authorBRONDANI, FILOMENA MARIA MINETTO
dc.creatorCRIVELLARO, DÉBORA BARBOSA JOAQUIM-
dc.creatorSOUZA, ROSANI APARECIDA ALVES RIBEIRO DE-
dc.creatorGERON, VERA LÚCIA MATIAS GOMES-
dc.creatorRACOSKI, BRUNA-
dc.creatorBRONDANI, FILOMENA MARIA MINETTO-
dc.date.accessioned2018-05-11T01:56:19Z-
dc.date.available2018-05-11T01:56:19Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1777-
dc.descriptionLicenciada em Química pela Faculdade de Educação e meio Ambiente - FAEMA. 2 Doutora em Saúde Pública. Professora Titular do Curso de Licenciatura em Química da FAEMA. 3 Mestre em Engelharia Química. Professora Titular do Curso de Licenciatura em Química da FAEMA. 4Mestre em Biologia dos Agentes Infecciosos e Parasitários. Professora Titular do Curso de Licenciatura em Química da FAEMA. 5 Mestre em Biologia Experimental. Professora Titular do Curso de Licenciatura em Química da FAEMA.pt_BR
dc.description.abstractNa sociedade moderna, as tecnologias de informação e comunicação tem se tornado recursos indispensáveis para compartilhar e socializar o conhecimento, e estão presentes de forma significativa no cotidiano. Essa realidade tecnológica reflete diretamente no contexto educacional, fazendo com que o professor busque inovar cada vez mais suas metodologias de ensino, considerando os recursos tecnológicos como uma importante ferramenta metodológica complementar. Adequar-se à modernidade e inovar as práticas pedagógicas são condições necessárias, principalmente, ao ensino de Química por se tratar de um componente curricular de grande importância na formação do estudante. Diante das tecnologias que podem ser utilizadas no processo de ensino, propõe-se o uso de vídeo aulas como ferramenta didática auxiliadora na explicação dos conteúdos, visto que é um recurso audiovisual que pode tornar o processo de aprendizagem mais significativo e dinâmico. Este estudo configura-se em uma proposta pedagógica para o ensino de Química em que se sugere a utilização de vídeo para introdução do assunto a ser trabalhado, seguindo por debates, elaboração de conceitos e resolução de situações problema. Ao mesmo tempo em que destaca que a tecnologia e educação precisam ser trabalhadas de forma conjunta, uma vez são fatores essenciais para construção de uma sociedade moderna e desenvolvida.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectEducação e tecnologiapt_BR
dc.subjectensino de químicapt_BR
dc.subjectvídeo aulaspt_BR
dc.titleRECURSOS TECNOLÓGICOS COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA: VÍDEO AULA NO ENSINO DE QUÍMICApt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CRIVELLARO et al..pdf775.37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.