Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1784
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | AGÁPITO, CLEIDIANE MATEUS | |
dc.contributor.author | CORDERO, OSVALDO GARCIA HOMERO | |
dc.creator | AGÁPITO, CLEIDIANE MATEUS | - |
dc.creator | CORDERO, OSVALDO GARCIA HOMERO | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-11T18:41:16Z | - |
dc.date.available | 2018-05-11T18:41:16Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1784 | - |
dc.description | Acadêmica do Curso de Licenciatura em Educação Física da FAEMA. 2 Especialista em Metodologia do Ensino Superior. Professor do Curso de Licenciatura em Educação Física da FAEMA. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Atletismo apresenta-se como uma modalidade fundamental no aprendizado das diferentes habilidades motoras básicas, é uma modalidade de suma importância para as crianças, por se tratar de uma prática que serve de base para outros esportes. Trata-se de um esporte que necessita materiais simples e de um espaço para sua realização, não precisa dispor de uma infraestrutura grandiosa, sendo assim, torna-se fácil sua aplicabilidade dentro do ambiente escolar. As informações contidas neste trabalho foram obtidas de diversos bancos de dados virtuais, assim como livros, revistas, entre outros. Portanto é uma pesquisa bibliográfica. A prática do Atletismo dentro do ambiente escolar colabora não só para o aprendizado de uma modalidade esportiva individual ou coletiva, mas também contribui para o desenvolvimento integral das crianças. Inserir o Atletismo nas escolas é um desafio para todo educador físico, tendo em vista a falta de estrutura para sua prática e a constante desmotivação para sua efetiva prática, pois a mesma descarta implementos altamente motivadores como a bola. Contudo é preciso valorizar esta prática esportiva que existe há muitos anos, pois diversos estudos comprovam sua importância no processo ensino aprendizagem de habilidades motoras e de sua efetiva contribuição para alicerçar diversos esportes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Atletismo | pt_BR |
dc.subject | habilidades motoras | pt_BR |
dc.subject | escola | pt_BR |
dc.subject | esportes. | pt_BR |
dc.title | O ATLETISMO COMO ALTERNATIVA METODOLÓGICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Revista Científica FAEMA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AGÁPITO et al..pdf | 343.54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.