Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1812
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJESUS, JOCIEL HONORATO DE
dc.contributor.authorSANTOS, CLÉSIA ALVES DOS
dc.contributor.authorPOLETTO, BRUNO DE OLIVEIRA
dc.contributor.authorBRONDANI, FILOMENA MARIA MINETTO
dc.contributor.authorVIEIRA, RAFAEL
dc.creatorJESUS, JOCIEL HONORATO DE-
dc.creatorSANTOS, CLÉSIA ALVES DOS-
dc.creatorPOLETTO, BRUNO DE OLIVEIRA-
dc.creatorBRONDANI, FILOMENA MARIA MINETTO-
dc.creatorVIEIRA, RAFAEL-
dc.date.accessioned2018-05-14T18:32:24Z-
dc.date.available2018-05-14T18:32:24Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1812-
dc.description1Graduado em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e meio Ambiente –Ariquemes – RO. Email: jociel-2011honorato@hotmail.com. 2Graduado em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e meio Ambiente –Ariquemes – RO. 3Graduado em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e meio Ambiente –Ariquemes – RO. 4Mestre em Biologia Experimental. Professora Titular do Curso de Licenciatura em Química da FAEMA. 5Mestre em Química Orgânica. Professor Titular do Curso de Licenciatura em Química da FAEMApt_BR
dc.description.abstractA contextualização no processo de ensino/aprendizagem vislumbra trazer processos ou ações do cotidiano para a sala de aula, ao mesmo tempo em que visa aproximar o dia-a-dia do aluno do conhecimento científico. Esse trabalho além de refletir sobre a realidade do ensino de Química no ensino básico teve como objetivo a elaboração de uma proposta metodológica que estimule a aprendizagem em Química Orgânica a partir de uma visita a uma padaria, para visualizar o processo de fermentação em pães e conhecer os ingredientes (substâncias) utilizados na fabricação desses produtos. Na proposta, a visita é a ação inicial para estimular a busca do conhecimento que será fortalecido pelas informações adquiridas através da pesquisa, o que proporcionará abertura de um leque de opções que irá além do conhecimento Químico, tornando o aluno o sujeito da aprendizagem, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de um cidadão crítico.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectPanificação e Química Orgânicapt_BR
dc.titlePADARIA COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR PARA O ENSINO DA QUÍMICA ORGÂNICA.pt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dE jesus.pdf289.24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.