Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1813
Título: MARKETING DE RELACIONAMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO: COMO ESTÁ A SATISFAÇÃO GERAL DO CIDADÃO EM RELAÇÃO À QUALIDADE PERCEBIDA NOS SERVIÇOS?
Autor(es): SANTOS, GREZIANE DOS
MORAIS, FÁBIO ROGÉRIO
Palavras-chave: Administração Pública
Serviços Públicos.
Satisfação do Cliente.
Data do documento: 2016
Resumo: O contato com o cliente no atendimento ao público representa para as organizações a possibilidade de desenvolvimento de sua percepção sobre a empresa. Considerando os serviços oferecidos pela Administração Pública, em que muitos casos são exclusivos do Estado, este processo se torna bastante peculiar. Assim, este estudo busca identificar o nível de satisfação com o atendimento recebido na Central de Atendimento da Prefeitura Municipal de Ariquemes-RO (2011 e 2013) - com base em cinco critérios de avaliação da satisfação do cliente, e sua relação com o índice geral de satisfação percebida pelo cidadão. Portanto, o modelo é construído por meio da escala SERVQUAL, adaptada para este fim. A análise quantitativa dos dados é feita por meio de Regressão Linear. Os resultados encontrados no comportamento do fenômeno explica a relação entre os indicadores de qualidade no serviço público e a satisfação geral do cliente cidadão. Com isso, pode-se afirmar que a tangibilidade, a confiança, a presteza, a segurança e a empatia elevam a qualidade geral percebida pelo cidadão/cliente dos serviços público
Descrição: Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdades Associadas de Ariquemes FAAr- RO 2 Mestre em Administração pela Faculdade Novos Horizontes – MG, Coordenador do Curso de Adminstração da Faculdade de Educação e Meio Ambiente -FAEMA
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1813
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dos SANTOS et al..pdf857.58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.