Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1819
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRIBEIRO, ELIEL TOENI
dc.contributor.authorGOMES, ISAÍAS FERNANDES
dc.contributor.authorPOLETTO, BRUNO DE OLIVEIRA
dc.contributor.authorPEREIRA, VINÍCIUS LIMA
dc.contributor.authorSANTOS, REUDES DIAS DOS
dc.creatorRIBEIRO, ELIEL TOENI-
dc.creatorGOMES, ISAÍAS FERNANDES-
dc.creatorPOLETTO, BRUNO DE OLIVEIRA-
dc.creatorPEREIRA, VINÍCIUS LIMA-
dc.creatorSANTOS, REUDES DIAS DOS-
dc.date.accessioned2018-05-14T19:28:59Z-
dc.date.available2018-05-14T19:28:59Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1819-
dc.description1 Graduado em Licenciatura em Física pela Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO. Email: eliel.extremy@hotmail.com 2 Professor Especialista Isaías Fernandes Gomes – Coordenador do Curso de Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes - RO. 3 Graduado em Licenciatura em Química pela Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO. 4 Professor Vinícius Lima Pereira – Docente de Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Ariquemes - RO. 5 Graduado em Licenciatura em Química pela Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como finalidade mostrar a importância do ensino de Física no nono ano, defendendo o trabalho experimental realizado em sala de aula. Os materiais utilizados para essa pesquisa baseiam-se na introdução e defesa de atividades experimentais no ensino de Física na escolaridade básica de ensino, expondo 3 (três) experimentos simples, com materiais de fácil acesso pelos professores e alunos do ensino fundamental. Experimentos artesanais de fácil entendimento, mostrando a importância do manuseio, sendo apresentados na devida contextualização, ligada ao cotidiano do aluno, para que o mesmo tenha facilidade e entendimento na construção do conhecimento, e formação do cidadão, bem como conhecimentos necessários ao entendimento da natureza.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectImportância da Experimentaçãopt_BR
dc.subjectNono Ano.pt_BR
dc.titleENSINO DA FÍSICA NO NONO ANO POR MEIO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS: IMPORTÂNCIA E PROPOSTA METODOLÓGICApt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RIBEIRO et al..pdf473.74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.